William Jobes insiste que viu duas criaturas de diferentes tamanhos enquanto procurava olendário animal.
O fotógrafo amador conseguiu tirar uma foto do animal menor antes que ele desaparecesse sob a água em Inverness-shire.
William disse: "Eu venho aqui há 42 anos e nunca vi nada igual. Estou convencido que há um Nessie, talvez mais do que um".
"O primeiro estava em frente do Fort Augustus. A cabeça e o pescoço saíram da água e giraram antes de mergulhar. Parecia a cabeça de um carneiro. Em seguida, outro apareceu sob a água e eu fotografei ".
Depois de tirar a foto, William, 62 anos, de Irvine, Ayrshire, voltou no dia seguinte. Ele disse: "Ouvi um som de esguicho e havia essa coisa grande e preta na água".
"A segunda era uma criatura muito maior do que a primeira. Ela definitivamente não era uma foca. Tive que me beliscar para ter certeza do que tinha acontecido. Foi um choque maravilhoso".
No entanto o veterano caçador de Nessie, Steve Feltham, permanece cético, embora tenha admitido que a fotografia não pode ser imediatamente explicada e que merece uma investigação mais aprofundada.
Gary Campbell, do Loch Ness Oficial Fan Club Monster, disse que estava emocionado com o avistamento de Nessie.
Ele acrescentou: "Isso é fantástico e prova que Nessie tem uma família. Felizmente ele está começando a aparecer de novo depois de uma ausência bastante longa".
O avistamento de Jobes seria o segundo avistamento de Nessie até agora nesse verão. No mês passado, a proprietária de um café, Jan Hargreaves e seu marido Simon, teriam também visto a criatura.
Fonte: The Sun/Inverness Courier/Daily Mail via arquivo do Insolito
Fonte: The Sun/Inverness Courier/Daily Mail via arquivo do Insolito



0 comentários