Arqueologia Proibida × Tempos Antigos
As cinco peças encontradas no centro histórico da Cidade do México são de 1325 a 1521 d.C.
Arqueólogos do Instituto Nacional de Antropologia e História do México localizaram cinco esculturas, datadas do período asteca de 1325 a 1521 d.C.
As esculturas eram utilizadas como decoração nas fachadas do Templo Mayor - o principal santuário da antiga Tenochtitlán, a capital do império asteca.
O estado geral das esculturas em pedra varia de peças inteiras a apenas fragmentos. Os pesquisadores encontraram as obras durante escavações no centro histórico da Cidade do México.
O estado geral das esculturas em pedra varia de peças inteiras a apenas fragmentos. Os pesquisadores encontraram as obras durante escavações no centro histórico da Cidade do México.
O crânio do período pré-hispânico identificado pelos arqueólogos é o maior já encontrado nas imediações.
Na área da descoberta, de um lado da catedral metropolitana, em uma das escavações – de 7,70 metros de largura por 12,20 metros de profundidade – estavam enterradas as peças, incluindo os restos de esculturas.
Fonte: IG
Ciências Tecnologia e Universo (C.T.U)
Geoide é o modelo usado para representar o campo gravitacional do planeta
Foto: Esa/Divulgação
Foto: Esa/Divulgação
A agência espacial europeia (ESA) informou nesta quinta-feira que conseguiu mapear a gravidade da Terra "com uma precisão inigualável" por meio de dados colhidos pelo satélite Goce, que está em órbita há dois anos. O novo modelo foi apresentado em um workshop para jornalistas e cientistas em Munique, na Alemanha.
Os cientistas utilizaram o modelo de geoide para explicar o campo gravitacional da Terra, que é achatada nos pólos. De acordo com a agência espacial, para compreender um geoide basta imaginar a Terra coberta por água, sem marés e correntes.
O Goce possuiu um aparelho chamado gradiômetro que serve para medir mudanças sensíveis na gravidade da Terra. Os dados são renovados a cada dos meses o que, segundo os responsáveis pelo trabalho, colabora para garantir a eficiência do mapa criado para compreender a gravidade.
Com os dados do satélite, a ESO pretende proporcionar à comunidade científica informações sobre os oceanos e o clima, melhorando a compreensão da estrutura interna da Terra. Segundo a agência espacial, uma das contribuições dos dados de gravidade do satélite é no conhecimento mais profundo das causas dos terremotos, como o que assolou recentemente o Japão.
Por ser um fenômeno causado pelo movimento das placas tectônicas, os terremotos não podem ser observados diretamente do espaço, mas sua influência nos dados de gravidade são transmitidas ao satélite, podendo ser usados para compreender as catástrofes naturais e as maneiras de evitá-las
fonte: TerraCiências Tecnologia e Universo (C.T.U) × Teorias
O terremoto de 9 graus na escala Richter que atingiu o Japão em 11 de março pode ter modificado a forma dos oceanos devido a sua forte intensidade. A informação é dos especialistas em observação da Terra reunidos na Universidade Politécnica de Munique (sul da Alemanha) para apresentar os primeiros resultados do satélite europeu Gozo (acrônimo em inglês de Explorador da Circulação Oceânica e da Gravidade).
Roland Pail, especialista da Universidade Politécnica de Munique, deu por certo que o terremoto do Japão influiu na forma do geoide, já que foi "um movimento em massa". Pail explicou que por sorte o satélite passou pela zona do terremoto um dia depois da catástrofe e por isso os dados e as imagens registrados mostrarão com segurança uma modificação a respeito da informação anterior.
O geoide, que é a forma como teria um oceano imaginário que cobrisse todo o planeta sem levar em conta correntes ou marés, é uma superfície de referência fundamental para medir com precisão a circulação oceânica, as mudanças do nível do mar e a dinâmica do gelo.
O satélite, que foi lançado em 17 de março de 2009 a partir da base russo de Plesetk e é o primeiro de uma série de satélites de prospecção da Terra, completou sua missão de cartografar o campo gravitacional do planeta com uma precisão sem precedentes.
Além disso, os resultados obtidos pelo satélite permitirão entender melhor a importância climática do oceano. Os cientistas descobriram também com o Gozo que as correntes do Atlântico Norte têm uma importância crucial em regular o clima da Terra e que as correntes da superfície dos oceanos podem dispersar a poluição para
fonte: Terra
Teorias × Ufologia
OS DISCOS VOADORES DE MUSSOLINI
As pesquisas sobre arquivos de Mussolini seguem adiante e a cada dia novos elementos confirmam a autenticidade dos documentos, delineando pouco a pouco um quadro cada vez mais completo e intrigante, composto de abafamentos, ações de guerrilha e tramas, tecidos para colocar um véu de silêncio a uma incômoda verdade. Hoje, a mídia de massa, brutalmente censurada nos anos 30, esta emprenhada a uma vingança”moral”, dando amplo espaço a esse vácuo deixado pelo período de 20 anos da época fascista: os registros foram mostrados por Roberto Pinotti no programa Speciale Tgl, dedicado aos UFOs e exibido por um canal Italiano, durante o qual, entre outras coisas, a própria Aeronáutica resolveu abrir seus arquivos. A coluna Tentazione do jornal italiano Il Giorno dedicou anos atrás uma pagina inteira aos documentos fascistas, uma detalhada investigação levada a cabo pelo jornalista Gabriele Moroni.
Foi o próprio Il Giorno o primeiro a levantar a hipótese, segundo indicações minhas, de que o disco voador recuperado pelos fascistas, na manhã daquele dia 13 de junho de 1933, estivesse escondido nas instalações da base de Siai Marchett, em Vergiate ou Sesto Calende, duas localidades que fazem divisa com a província de Varese. Chegaram a identificar os locais os locais graças a uma série de elementos coincidentes. Em primeiro lugar, o local da aterrissagem devia estar localizado na região milanesa ou na Lombardia. Isso era demonstrado pelo fato dos envelopes Stefani, que se referiam a recuperação do objeto, tivessem partido do Escritório Telegráfico de Milão e não, por exemplo de Roma ou de outra sede jornalística periférica. A cidade de Vergiate encontra-se na província de Varese, sendo que próximo dali esta localizada Sesto Calende, perto do Rio Ticino, divisa com Novara. Em Sesto Calende e Vergiate, alem da vizinha Santa Anna, a Siai Marchetti tinha suas próprias instalações, onde eram construídos aviões militares. Nessa cidade estavam localizados os escritórios administrativos e em Vergiate as instalações propriamente ditas. Em Santa Anna havia terrenos que mais tarde hospedariam outras instalações. Também em Sesto Calende e em Vergiate estavam as casas de Italo Balbo e Filippo Eredia, seu braço direito, Balbo conforme soubemos por intermédio dos documentos arquivados era um dos comandantes do Gabinete RS-33 e estava em estreito contato com Guglielmo Marconi, como demonstra um artigo publicado nas páginas do Jornal La Será, do dia 15 de julho de 1933, sobre alguns telegramas amigáveis entre os dois personagens. A história oficial nos diz que Italo Balbo era habituado a ir até suas empresas aéreas partindo mesmo de Sesto Calende – ou melhor, pelo campo de vôo da adjacente Vergiate Eredia, responsável pelo escritório meteorológico do Estado, fornecia a Balbo as condições atmosféricas epara os vôos oceânicos. Após a guerra, esse personagem tornou-se curiosamente uma dos maiores infatigáveis céticos sobre o fenômeno UFO.
Ainda outras indicações levavam as atenções para a região de Varese. Em primeiro lugar, o fato é que, após a recuperação do disco , foi o próprio jornal da cidade, o Cronaca Prealpina, do dia 20 de junho daquele mesmo ano, a dar a noticia com ênfase na existência de formas de vida em Marte, em contato com homens da Terra. Em segundo lugar, o fato de que nos anos imediatamente posteriores ao período pós-guerra continuasse a circular na região o boato de que eram mantidos na cidade de Vergiate os discos voadores terrestres.
Investiguei pessoalmente o Caso de Tradate, Varese. Em 1950, o operário Bruno Facchini se deparou em um bosque com um disco voador pousado e com seus ocupantes. Como lembrança dessa experiência, Facchini levou sempre consigo sobre o abdômen os efeitos de uma descarga elétrica provocada por um fecho de luz disparado em sua direção pelos extraterrestres, empenhados em realizar sobre os disco um trabalho de soldagem. O que poucos sabem é que quando Facchini se deparou com o artefato, pensou logo se tratar de um protótipo mantido em Vergiate pelos Estados Unidos.
Mesmo os norte-americanos, durante a guerra, bombardearam por cerca de nove meses as instalações Marchetti, de Vergiate, na tentativa de destruir algo a todo custo. Pouparam apenas Sesto Calende, ainda que estivesse localizada próxima a uma estratégica ponte de ferro sobre o Rio Ticino. Talvez, por terem conhecimento do fato de que as referidas instalações repousassem preciosos documentos, os mesmos tivessem decidido manter intacta a cidade de Sesto. Terminada a Guerra nos anos 50, a Força Aérea dos Estados Unidos(USAF)apressou-se em colocar as mãos sobre os estabelecimentos de Vergiate, logo transformados em hangares para manutenção dos aviões norte-americanos.
Outros elementos ainda me forçaram a levar as investigações nessa direção.
Dano causado por raio – Esta dito que nos últimos tempos diversas teorias sobre os arquivos fascistas foram vinculadas em inúmeras publicações, falando em parte da queda, ainda que nos documentos comentasse de um pouso do disco voador em 1933. Aventava-se a hipótese de dano causado por um raio claramente inspirado nos fatos ocorridos em Roswell. Desde o inicio de minhas pesquisas, era suficiente controlar o boletim meteorológico do Observatório de Brera, em Milão, para excluir a priori a hipótese de que naquele dia o céu estava parcialmente encoberto, eventualmente chuvoso. Não havia sinais de temporais. Mas mesmo por esse motivo, saltava aos olhos, como uma mentira mal orquestrada, a noticia de que um misterioso bólido de luz precipitado naquela noite, sobre a pequena estrada que ligava Magenta e Novara, fosse apenas um simples e banal relâmpago. A única publicação que se arriscava a relatar a noticia com um certo atraso – era o jornal Domenica de Corriere, do dia 9 de Julho daquele ano. Referia-se superficialmente a cinco operários um dos quais feridos gravemente, vitimado por um relâmpago. Não podia ignorara a conexão com o documento RS-33, que impunha sempre uma explicação astronômica a esses fatos. Jamais escrevi antes dessa descoberta, porque eu precisava ter segurança disto[No fundo, nos dias imediatamente precedentes ou sucessivos ao pouso do UFO Hviam sido divulgadas diversas explicações muito convencionais sobre quedas de raios].
Somente há alguns meses pude finalmente ter provas definitivas que eu procurava. Um amigo militar forneceu um mapa da aeronáutica norte-americana que indicava o deslocamento tático dos principais aeroportos italianos nos anos 40. No norte da Itali, a maior concentração era mesmo em torno do território milanês. Era evidente que qualquer engenho que tivesse sido recuperado na região seria ocultado no hangar aeronáutico de confiança mais próximo. Vergiate estava ligada diretamente ao Gabinete RS-33 e não só isso. Graças a uma preciosa colaboração descobri que nos escritórios administrativos de Sesto Calende trabalhava um funcionário chamado Aldo Moretti.
Lembram-se do misterioso caso Morreti, do qual os documentos fascistas diziam que não se podia comentara não ser em particular, dada a delicadeza e a particularidade do ocorrido? Moretti era citado em duas cartas Stefani endereçada a um misterioso Alfredo – imagino que pudesse tratar-se de um dos jornalistas da Anno XIII.”Se me pede um conselho, ei-lo:não digo a ninguém, repito, a ninguém, e isso inclui ao parentes mais próximos, sobre que você viu” aconselhava a carta. Havia também outro Moretti entre os funcionários da Siai Marchetti. Seu nome foi indicado em um boletim satírico editado pela mesma companhia, chamado Zic, referido como “funcionário da D.O”, provavelmente da Direção Operativa. Mas que esse mesmo Moretti devia manter no mais absoluto sigilo? Havia incendiado o hangar que mantinha o disco voador, ou o que restava dele!
Nos arquivos republicanos, o solerte e fiel funcionário era dado como um perigoso guerrilheiro. Os papeis que se referiam a ele, eram, no entanto, muito vagos, quase como se preocupassem cancelar sua identidade para sempre da mesma forma que aconselhavam as cartas emitidas na Stefani. Lapidar era a citação nos documentos da Guarda Nacional Republicana de Sesto Calende, sobre alguns elementos que entraram na clandestinidade, como um certo Morretti e Tiferi, de Sesto Calende. A conversão de Moretti deve ter ocorrido após 1940. Até 06 de setembro daquele ano, Aldo Moretti era ainda um estimado dirigente do regime. Precia estar ligado ao fato de que no mesmo período do Gabinete RS-33 terminasse as investigações sobre UFOs e passasse toda a documentação aos nazistas. Três anos depois, Moretti decidiu-se rebelar-se. O incêndio dos galpões da Siai Marchetti, na cidade de Vergiate é datado como sendo de 17 de março de 1943, mas os danos causados pelo mesmo nós nunca saberemos.
Não é dito, também, na papelada deixada pelo Gabinete RS-3, quanta documentação e materiais fora deixada para as ávidas mãos dos nazistas após 1940.
Não podemos mais estabelecer-se em Vergiate, na época do incêndio, estivesse ainda um disco, ou simples fragmentos do UFO, ou menos do que isto, singelos papéis, fotografias secretas e esboços da aeronave. Provavelmente, esse material foi destruído para sempre, ainda que sempre exista uma esperança que possa haver cópias dos arquivos. Um de nossos colaboradores lembrou de uma mostra de desenhos do pós guerr, realizados antes de 1947, por doentes mentais da Itália. Entre tantos esboços bizarros, alguns deixavam claro tratar-se de discos voadores, desenhados por um “louco’ antes de começar a falar sobre UFOs. Seria o misterioso personagem criador dos desenhos, o mesmo citado nos papeis fascistas como o “caso análogo concluído com recuperação em manicômio?” Identificar a região de Sesto e Vergiate os locais do primeiro acobertamento ufológico da idade contemporânea nos força a refletir. Em primeiro lugar, Sesto Calende encontra-se na região de Ticino. Nossos leitores na Itália bem sabem que há tempos imemoriais o “triângulo” que vai de Ticino, na região de Pavia até Novara abrangendo a ponta de Varese, é compreendido como uma região de intensa atividade ufológica. O dossiê relativo a questão é muito volumoso. Seria apenas mais um caso ou os fatos estariam ligados aos eventos ocorridos em 13 de junho de 1933? Uma teoria análoga foi proposta também pelo Projeto Hessdalen, na Noruega, onde fluía intensa ação ufológica nos anos 80. Segundo os estudiosos do projeto, 85% dos UFOs eram luzes avistadas em céu escuro e o restante eram objetos aéreos vistos em céu aberto.
Aviões militares – Mesmo naquela ocasião as repetidas e continuadas aparições ufológicas foram explicadas por alguns como um incidente alienígena. Estamos nos campos da suposição. Sabemos, porém, que nos dias sucessivos a recuperação da vida dos funcionários das localidades envolvidas foi inesperadamente perturbada. Os dirigentes da empresa Macchi, de Varese, outra sociedade empenhada em construir aviões militares, juntamente com a Marchetti, foram substituídos pelo engenheiro Paolo Foresio, então fiel ao regime da época. Em Milão, o comandante da policia Pietro Bruno era removido e substituído pelo comandante de Trieste, Gaetano Laino. No dia 26 do mesmo mês, na presença do excelentíssimo prefeito, oficial Fornaciari, o secretário federal do fascismo, cônsul Erminio Brusa, que evidentemente sabia demais, era transferido e substituído pelo novo secretário federal Rimo Parenti. E não só. Provavelmente a milícia fascista havia rastreado toda a região incriminada “. De outra maneira não poderia ser explicada a inesperada mobilização dos “fidelíssimos” das cidades de Cuggiono, Como e Briansa. Procuravam algo? Ou escondiam algo?
Mesmo lá, a lavagem cerebral era continua, desde as páginas da revista Eva á catolicíssima Alba- que em 16 de julho de 1933 dedicava suas capas as asas italianas – e a revista Lei, que apresentou um trecho sobre as aviadoras. O regime temia a perda de autoridade tanto é que Mussolini em pessoa teve de rebater na primeira página do fidelíssimo quotidiano da época La Será, poucos dias após a aterrissagem, que o Estado Fascista não era somente um guardião noturno que se preocupava da segurança pessoal dos cidadãos”. Assim, logo naquelas primeiras horas da manhã a polícia secreta fascista havia trabalhada de guardiã noturna, não para a segurança dos cidadão, mas sim, pela salvaguarda de suas próprias instituições. Infelizmente fizeram seu trabalho bem feito. A caça aos documentos é uma tarefa desesperada. Em primeiro lugar, essa pesquisa é uma luta contra o tempo. As poucas testemunhas que se lembram de algo estão se calando lentamente [recentemente faleceu de câncer no pâncreas, o soldado italiano que colaborou com os serviços secretos ingleses no estudo das fotos dos Foo-Fighters]. Ainda mais dramática é a pesquisa dos memoriais dos membros do Gabinete RS-33. Não é sabido se Mussolini tenha alguma vez falado da comissão ufológica aos seus mais estreitos colaboradores ou as pessoas que estiveram ao seu lado nos seus últimos instantes de vida. Durante 60 anos foi pároco de Madalena cidade de Cagliari, responsável por recolher as últimas confissões de Duce e do qual teria recebido em custódia misteriosos diários de cuja existência continuou negando.
Segredo de Mussolini - Faleceu na cidade de Bréscia, em 1996, o ultimo partigiano[nome dado ao seguidor de um partido ou partidário, ou mais especificamente, um guerrilheiro que opera dentro das linhas inimigas] que poderia saber alguma coisa, o professor Aldo Gambá, da cidade de Gargnano que após a libertação foi responsável pela policia militar no norte da Itália. Os jornalistas chegaram a Gargnano, vindos de todo o mundo para entrevista-lo sobre as caixas pretas de Mussolini procurou manter a salvo antes de seu fuzilamento. E Gamba respondia: “Não direi nada a ninguém sobre o conteúdo e finalidade daquelas caixas” No entanto quando estava com seus amigos, tocava frequentemente no assunto. Em 29 de abril de 1945 dizia, na qualidade de chefe de policia militar, que fez”com que uma das caixa, contendo o arquivo secreto de Mussolini, fosse seqüestrada e consignada regularmente as autoridades do nascente Estado Republicano”. Talvez graças a isso foi possível descobrir que a Republica Social Italiana possuía um certo Gabinete RS. Existiam ainda outras quatro caixas contendo as escrituras da secretária de Mussolini – confessava Gambá-, duas foram afundadas no lago da Garda. Pra obter uma segura e imediata imersão, foram amarradas a grandes e pesadas pedras. As outras duas, em 18 de abril, em Garganamoforam carregadas sobre um pequeno caminhão com outro material da secretária. No mesmo dia durante a tarde, Mussolini também deixou a cidade de Gargnamo.
Serviço secreto- As duas caixas foram abandonadas na prefeitura de Milão, onde se desenrolou o ultimo e breve Conselho dos Ministros. Em 29 de abril de, consegui com que uma dessas caixas fosse recuperada. A segunda havia desaparecido. Um lapso. Para o historiador Frederico Pelizzari é necessário levar em consideração que na tarde em 26 de abril o Comitê de Libertação Nacional havia ocupado a prefeitura milanesa, onde no dia 27 havia se instalado Riccardo Lombardi, prefeito da libertação. Com ele, chegaram os patriotas improvisados e guardas de finanças que teriam encontrado as ccaixas já abertas. Os atuais envelopes do Gabinete RS-33 terminaram nas mãos de um partigiano? “Abandonados no local, foram encontrados documentos de Mussolini dos anos 1921,1925,1927,1936, e 1940. Da outra caixa no entanto nem sombra. Aldo Gamba supunha que o material tivesse terminado nas mãos dos serviços secretos norte-americanos ou soviéticos”, afirma Pleizzari.
Arqueologia Proibida × Mistérios da Humanidade × Ufologia

Os conhecimentos cosmogônicos e astronômicos desse povo, que hoje ultrapassam pouco mais de 200 mil indivíduos, não se limitam, contudo, a meras observações visuais do céu.
Eles sempre souberam da função do oxigênio do corpo e da circulação do sangue, coisas que a ciência ocidental só descobriu em tempos modernos. Conheceram também os mistérios das principais estrelas do céu e das luas do Sistema Solar sem nunca terem manipulado telescópios.
De onde teriam adquirido tantos conhecimentos superiores?
Teriam-nos recebido dos Povos dos Céus? Ou de alguma civilização avançadíssima do passado?
DADOS ANTIGOS - Em 1976, foi lançada em Londres uma obra que acabaria inevitavelmente sendo apropriada pelos defensores da teoria dos "deuses astronautas", mormente, Erich von Däniken (veja o livro Provas de Däniken: deuses, espaçonaves e Terra). The Syrius Mistery, do lingüista norte-americano especialista em sânscrito da Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia (EUA), e membro da Royal Astronomical Society, Robert K. G. Temple, expunha e analisava mitos que falavam dos habitantes de um planeta que orbita ao redor da estrela Sírius, os quais teriam aterrissado na Terra em eras remotas, inaugurando a civilização. Segundo Temple, os dados dos Dogon, que descenderiam cultural e biologicamente dos egípcios, remontariam há 5 mil anos e fariam parte do cabedal egípcio dos tempos pré-dinásticos.
Ao desenhar diagramas da órbita de Sírius B, com base em dados tirados dos mitos Dogon e seguindo as mais recentes pesquisas astronômicas, Temple constatou que "A semelhança é tamanha e surpreendente, a ponto de até o leigo mais inexperiente reconhecer à primeira vista a perfeita identidade das duas apresentações, até nos menores detalhes. (...) O fato ficou demonstrado e ei-lo: a tribo Dogon possui noções gerais dos princípios mais incríveis e sutis de Sírius B e, em sua órbita, de Sírius A. Portanto, revela-se aí absoluta paridade do saber atual em relação com as noções encerradas em mitos antiqüíssimos!"
RAÍZES LONGÍNQUAS - A doutrina secreta dessa tribo informa que o nosso mundo terrestre surgiu da Constelação de Sírius B. Propriamente não de Sírius B, mas de uma estrela pequena e branca, situada próxima dela, possivelmente Sírius A. Suas lendas e tradições transmitem essa informação de geração em geração há milhares de anos e, durante todo esse tempo, vêm realizando rituais para a estrela que os criou. Os sábios Dogon dizem que essa estrela dupla é ao mesmo tempo a menos e a mais pesada do cosmos. Os astrônomos calculam que realmente a sua massa é 36 mil vezes mais pesada que o Sol e 50 mil vezes mais densa do que a da água. Seu diâmetro é de 39 mil quilômetros, mas ela contém a mesma quantidade de matéria de uma estrela normal com um diâmetro de cerca de 1,3 milhão de quilômetros. Uma caixa de fósforos cheia de matéria de Sírius B pesaria no mínimo uma tonelada. Os Dogon crêem que a terra ali consiste em algo chamado por eles de Sagolu, que significa terra podre e metálica.
CIÊNCIA CONFIRMA - Ocorre que essa estrela só foi descoberta pela ciência no século 19, e uma foto dela foi possível só em 1970. Sírius B pertence à categoria das anãs - implodidas -, descoberta em 1862, não através de observações diretas, mas por meio de cálculos matemáticos. Por estar quase acoplada à sua irmã gigante Sírius A, uma das estrelas mais visíveis a olho nu, a imagem de Sírius B confunde-se com ela, e só recentemente foi possível distinguir que havia duas estrelas no lugar de uma. Sírius B é mil vezes menos luminosa do que a Sírius A e totalmente invisível a olho nu. Ela só pode ser vista por meio de um telescópio de 320 milímetros, já que se encontra a apenas 11 segundos-luz de Sírius A.
PROFUNDOS CONHECEDORES - Sem nunca terem valido de instrumentos ópticos, os Dogon sabiam da existência de quatro luas em Júpiter. Na verdade, Júpiter possui dezenas de outras - são conhecidas dezessete até o momento -, mas as maiores e as principais são realmente quatro: Io, Calixto, Ganimedes e Europa. Além disso, sabiam também que Saturno é rodeado por um anel e que os outros planetas giram ao redor do Sol, e afirmavam que os mundos ao redor das estrelas que se movimentam em forma espiral (como a Via-Láctea) são universos habitados.
Os conhecimentos desse povo, que hoje ultrapassam pouco mais de 200 mil indivíduos, não se limitam, contudo, a astronomia. Eles sempre souberam da função do oxigênio do corpo e da circulação do sangue, coisas que a ciência ocidental só descobriu em tempos modernos. Os dogon diziam que o movimento das estrelas podia ser comparado ao fluxo do sangue no organismo, denotando que estavam cientes da circulação sanguínea, fenômeno descoberto apenas no começo do século 17 por William Harvey. Eles reconheciam ainda a função do oxigênio nesse processo, cientes de que o sangue no corpo corre pelos órgãos que se encontram no ventre.
A CRIAÇÃO - Os Dogon acreditam que de Sírius A, flutuando em um "ovo dourado", veio Amma, que criou a Terra. Mais tarde, Amma mandou os Nommo para o nosso mundo. Nommo (os "Mestres") eram seres anfíbios, capazes de se movimentar tanto na terra como na água. Eles teriam chegado a bordo de um veículo cuja descrição lembra a de uma espaçonave.
A maioria das sociedades tradicionais africanas, entre elas, a dos Dogon, encara o mundo como um todo integrado em que se relacionam aspectos sociais com o tempo e o espaço. A vida social na sua totalidade insere-se numa constante busca de equilíbrio entre um sistema de forças que se expressam desde os tempos primordiais.
O QUE DIZ SAMAEL SOBRE OS MISTÉRIOS DE SÍRIUS
Em certa ocasião, estando eu, SAMAEL AUN WEOR, na estrela de Sírius, vi acolá umas árvores penetradas cada uma delas por damas de uma beleza inefável e comovedora. Aquelas damas me chamaram para que me acercasse a elas; eram damas elementais encarnadas naqueles arbustos. Sua voz melodiosa era música de Paraíso: conferenciei com elas e logo me afastei admirado de tanta beleza.
Aquele planeta tem dilatados mares, e os habitantes desta estrela jamais mataram nem a um passarinho. Sua organização social seria magnífica para nosso globo terráqueo; se acabariam todos os problemas econômicos do mundo, e reinaria a felicidade sobre a face da terra.
Os sirianos são pequenos de estatura e têm todos seus sentidos internos perfeitamente desenvolvidos; vestem simplesmente com túnicas humildes e usam sandálias de metal. Todo siriano vive em uma pequena casa de madeira, e não há casa que não tenha uma pequena horta onde o dono de casa cultiva os seus alimentos vegetais. Também possui o dono um pequeno jardim donde cultiva suas flores. Ali não vivem capitalistas nem tampouco existem cidades nem sem-terra; portanto, as gentes de Sírius não conhecem nem a fome nem a desgraça.
Curiosidades × Diversos
Abaixo está uma lista reformulada e adaptada com 20 coisas, entre hábítos e posturas sociais, que a internet está destruindo:
1 - A arte de discordar educadamente
As discussões insignificantes dos iniciantes do YouTube podem não ser representativas, mas certamente a internet aguçou o tom dos debates. O mundo dos blogs parece incapaz de aceitar as diferenças de opinião. E os trolls crescem em cada canto da web.
2 - Medo de ser a única pessoa do mundo não tocada pela morte de uma celebridade
O Twitter se tornou uma tribuna aberta para piadas sobre a morte de pessoas famosas. Algumas de muito mau gosto, mas um antídoto para o “luto” dos fãs que, de outra forma, predominaria.
3 - Ouvir um disco do início ao fim
Os singles são um dos benefícios improváveis da internet. Por um lado, não é mais preciso aguentar oito músicas chatas para poder ouvir uma ou duas que valem a pena. Mas, por outro lado, álbuns que valem a pena terão a audiência que merecem?
4 - Pontualidade
Antes dos celulares, as pessoas precisavam manter seus compromissos e chegar ao restaurante na hora certa. Enviar mensagens de texto cinco minutos antes para avisar os amigos do atraso se tornou uma das grosserias descartáveis da era da conectividade.
5 - Listas de telefone
Você pode encontrar tudo que quiser na internet, com dados muito mais completos do que as antigas e mofadas Páginas Amarelas.
6 - Lojas de música
Em um mundo onde as pessoas não estão dispostas a pagarem por música, cobrar delas R$ 30 por 12 músicas dentro de uma frágil caixa de plástico, definitivamente, não é um bom modelo de negócio.
7 - Memória
Quando quase todo fato, não importa quão obscuro e misterioso, pode ser esmiuçado em segundos através do Google ou do Wikipedia, o “mero” armazenamento e recuperação de conhecimentos em sua mente se tornou menos valorizado.
8 - Concentração
Quem, entre o Gmail, o Twitter, o Facebook e o Google News, consegue trabalhar? Uma nova tendência de distúrbio de concentração que se desenvolve.
9 - Decorar números de telefone
Depois de digitar os números na agenda do seu celular, você nunca mais vai olhar para eles de novo.
10 - Teorias conspiratórias
A internet é constantemente repudiada como dominada por pessoas excêntricas, mas, ao longo dos anos, se mostrou muito mais propensa para desacreditar teorias conspiratórias em vez de perpetuá-las.
11 - Preencher formulários na última página dos livros
O mais próximo disso hoje são os serviços das livrarias virtuais como “Clientes que compraram este livro também compraram…”
12 - Álbuns de fotos e projeções de slides
Facebook, Flickr e sites de impressão de fotos como Snapfish são a nova maneira pela qual compartilhamos nossas fotos. No início deste ano, a Kodak anunciou estar descontinuando a produção do seu clássico filme Kodachrome por falta de demanda.
13 - Depender de agentes de viagens para marcar férias
Para embarcar em uma viagem de férias, não precisamos mais passar obrigatoriamente pelo agente de viagens, que tenta insistentemente vender aquele pacote “imperdível”. Sites especializados montam a viagem dos sonhos dentro do orçamento possível.
14 - Adolescentes ansiosos pela sua primeira Playboy
A onipresença de pornografia gratuita e pesada na internet acabou com um dos mais temidos ritos de passagem para os meninos adolescentes: a compra de revistas de pornografia. Porque tremer na fila para comprar a última Playboy se você pode baixar montanhas de obscenidades direto na sua cama?
15 - Relógios de pulso
Ficar mexendo no bolso para pegar seu celular pode não ser tão elegante quanto olhar para um relógio de pulso, mas é mais econômico e prático do que andar por aí com dois equipamentos.
16 - Artistas ainda não descobertos
Colocar suas pinturas ou poemas online é tão fácil, que os artistas desconhecidos não têm mais desculpas.
17 - Escrever cartas
E-mail é mais rápido, barato e conveniente. Receber uma carta escrita à mão de um amigo se tornou um prazer raro, e até nostálgico. Como consequencia, frases de despedida formais como “Com as melhores saudações” foram substituídas por um simples “Valeu”.
18 - Matar tempo
Quando foi a última vez que você passou uma hora olhando o mundo pela janela, ou lendo novamente seu livro favorito? A atração da internet sobre a nossa atenção é implacável e, cada vez mais, difícil de resistir.
19 - Assistir televisão acompanhado
A internet permite que parentes e amigos assistam os mesmos programas em diferentes horários e em diferentes lugares, acabando com o significado daquele que foi um dos mais atrativos apelos culturais da classe média, a experiência compartilhada. Programas para assistir televisão juntos, se ainda existem, se limitam a eventos esportivos e reality shows.
20 - O intervalo de almoço
Você deixa o seu computador para almoçar? Ou come um sanduíche enquanto responde e-mails pessoais e confere as últimas promoções de passagens aéreas?
Fonte:
http://tecnologia.terra.com.br/
http://www.insoonia.com/20-coisas-que-a-internet-esta-destruindo
1 - A arte de discordar educadamente
As discussões insignificantes dos iniciantes do YouTube podem não ser representativas, mas certamente a internet aguçou o tom dos debates. O mundo dos blogs parece incapaz de aceitar as diferenças de opinião. E os trolls crescem em cada canto da web.
2 - Medo de ser a única pessoa do mundo não tocada pela morte de uma celebridade
O Twitter se tornou uma tribuna aberta para piadas sobre a morte de pessoas famosas. Algumas de muito mau gosto, mas um antídoto para o “luto” dos fãs que, de outra forma, predominaria.
3 - Ouvir um disco do início ao fim
Os singles são um dos benefícios improváveis da internet. Por um lado, não é mais preciso aguentar oito músicas chatas para poder ouvir uma ou duas que valem a pena. Mas, por outro lado, álbuns que valem a pena terão a audiência que merecem?
4 - Pontualidade
Antes dos celulares, as pessoas precisavam manter seus compromissos e chegar ao restaurante na hora certa. Enviar mensagens de texto cinco minutos antes para avisar os amigos do atraso se tornou uma das grosserias descartáveis da era da conectividade.
5 - Listas de telefone
Você pode encontrar tudo que quiser na internet, com dados muito mais completos do que as antigas e mofadas Páginas Amarelas.
6 - Lojas de música
Em um mundo onde as pessoas não estão dispostas a pagarem por música, cobrar delas R$ 30 por 12 músicas dentro de uma frágil caixa de plástico, definitivamente, não é um bom modelo de negócio.
7 - Memória
Quando quase todo fato, não importa quão obscuro e misterioso, pode ser esmiuçado em segundos através do Google ou do Wikipedia, o “mero” armazenamento e recuperação de conhecimentos em sua mente se tornou menos valorizado.
8 - Concentração
Quem, entre o Gmail, o Twitter, o Facebook e o Google News, consegue trabalhar? Uma nova tendência de distúrbio de concentração que se desenvolve.
9 - Decorar números de telefone
Depois de digitar os números na agenda do seu celular, você nunca mais vai olhar para eles de novo.
10 - Teorias conspiratórias
A internet é constantemente repudiada como dominada por pessoas excêntricas, mas, ao longo dos anos, se mostrou muito mais propensa para desacreditar teorias conspiratórias em vez de perpetuá-las.
11 - Preencher formulários na última página dos livros
O mais próximo disso hoje são os serviços das livrarias virtuais como “Clientes que compraram este livro também compraram…”
12 - Álbuns de fotos e projeções de slides
Facebook, Flickr e sites de impressão de fotos como Snapfish são a nova maneira pela qual compartilhamos nossas fotos. No início deste ano, a Kodak anunciou estar descontinuando a produção do seu clássico filme Kodachrome por falta de demanda.
13 - Depender de agentes de viagens para marcar férias
Para embarcar em uma viagem de férias, não precisamos mais passar obrigatoriamente pelo agente de viagens, que tenta insistentemente vender aquele pacote “imperdível”. Sites especializados montam a viagem dos sonhos dentro do orçamento possível.
14 - Adolescentes ansiosos pela sua primeira Playboy
A onipresença de pornografia gratuita e pesada na internet acabou com um dos mais temidos ritos de passagem para os meninos adolescentes: a compra de revistas de pornografia. Porque tremer na fila para comprar a última Playboy se você pode baixar montanhas de obscenidades direto na sua cama?
15 - Relógios de pulso
Ficar mexendo no bolso para pegar seu celular pode não ser tão elegante quanto olhar para um relógio de pulso, mas é mais econômico e prático do que andar por aí com dois equipamentos.
16 - Artistas ainda não descobertos
Colocar suas pinturas ou poemas online é tão fácil, que os artistas desconhecidos não têm mais desculpas.
17 - Escrever cartas
E-mail é mais rápido, barato e conveniente. Receber uma carta escrita à mão de um amigo se tornou um prazer raro, e até nostálgico. Como consequencia, frases de despedida formais como “Com as melhores saudações” foram substituídas por um simples “Valeu”.
18 - Matar tempo
Quando foi a última vez que você passou uma hora olhando o mundo pela janela, ou lendo novamente seu livro favorito? A atração da internet sobre a nossa atenção é implacável e, cada vez mais, difícil de resistir.
19 - Assistir televisão acompanhado
A internet permite que parentes e amigos assistam os mesmos programas em diferentes horários e em diferentes lugares, acabando com o significado daquele que foi um dos mais atrativos apelos culturais da classe média, a experiência compartilhada. Programas para assistir televisão juntos, se ainda existem, se limitam a eventos esportivos e reality shows.
20 - O intervalo de almoço
Você deixa o seu computador para almoçar? Ou come um sanduíche enquanto responde e-mails pessoais e confere as últimas promoções de passagens aéreas?
Fonte:
http://tecnologia.terra.com.br/
http://www.insoonia.com/20-coisas-que-a-internet-esta-destruindo
Curiosidades × Diversos
A Terra pode ser considerada um imã gigantesco. O magnetismo terrestre é atribuído a enormes correntes elétricas que circulam no núcleo do planeta, que é constituído de ferro e níquel no estado líquido, devido às altas temperaturas.
Por convenção, chamamos de pólo norte da agulha magnética aquele que aponta para a região próxima do pólo norte geográfico. Entretanto, como sabemos, pólos de mesmo nome se repelem e de nomes contrários se atraem. Então podemos concluir que: I) se a agulha magnética aponta para uma região próxima do pólo norte geográfico é porque nessa região existe um pólo sul magnético; II) a mesma agulha aponta, o seu pólo sul magnético, para uma região próxima do pólo sul geográfico. Logo, nas proximidades do pólo sul geográfico existe o pólo norte magnético.
O eixo magnético não coincide com o eixo geográfico, há uma diferença entre a inclinação da bússola e a posição correta do pólo norte geográfico. Essa pequena diferença é um ângulo de 13º, chamado declinação magnética. Assim, o pólo sul magnético está situado a cerca de 1.300 km do pólo norte geográfico, ao norte da Baia de Hudson, no Canadá.

Fonte:
http://br.geocities.com/saladefisica/leituras/magnetismoterra.htm
Por convenção, chamamos de pólo norte da agulha magnética aquele que aponta para a região próxima do pólo norte geográfico. Entretanto, como sabemos, pólos de mesmo nome se repelem e de nomes contrários se atraem. Então podemos concluir que: I) se a agulha magnética aponta para uma região próxima do pólo norte geográfico é porque nessa região existe um pólo sul magnético; II) a mesma agulha aponta, o seu pólo sul magnético, para uma região próxima do pólo sul geográfico. Logo, nas proximidades do pólo sul geográfico existe o pólo norte magnético.
O eixo magnético não coincide com o eixo geográfico, há uma diferença entre a inclinação da bússola e a posição correta do pólo norte geográfico. Essa pequena diferença é um ângulo de 13º, chamado declinação magnética. Assim, o pólo sul magnético está situado a cerca de 1.300 km do pólo norte geográfico, ao norte da Baia de Hudson, no Canadá.
Fonte:
http://br.geocities.com/saladefisica/leituras/magnetismoterra.htm
Ufologia
Eles vêm dos pontos mais dinstintos do Cosmo, de vários planetas, reforçam nosso crescimento, nossa evolução com a presença deles. Dependendo da densidade do planeta, e da dimensão, saem as características dos seres ( + denso, + discóide os olhos). Quanto + sutil, - emoção.
Planetários
100% energia - 90% matéria
Dimensionais
80% energia - 20% matéria ( da 4a em diante)
Energéticos
100% energia (principalmente os da 5a dimensão)
Ultradimensionais
Estão entre as dimensões. (9a - 12a ) Entiais : São guardiões da natureza, bolas transparentes
EXTRADIMENSIONAIS
4a em diante, dimensão superior ( corpo plasmado)
EXTRATERESTRES
Vivem em outros planetas, outras dimensões e trabalham a parte espacial, preparam mundos paralelos ao nosso
INTRATERRENOS
A sua missão é trabalhar a parte intra, o interior da terra ( elementais da natureza participam, gnomos, fada madrinha..)
A diferença está na vibração.
INTRAMARINHOS
Trabalham a parte aquática, ficam até 8 horas sem respirar. ( rios, lagos)
CARACTERÍSTICAS
REPRODUÇÃO: Se for 100% energia é por divisão de energia (ou fusão)
de 1% em diante com matéria - união sexual.
LINGUAGEM: Cósmica, universal, falam na língua deles e cada um entende na sua (tradução simultânea) e vice -versa.
ALIMENTAÇÃO: pouco alimento, controlam o metabolismo através da mente, retiram do alimento só o que precisam. Ingerem mais líquidos ,a água é mais pura que a nossa, menos densa.
Os seres planetários e Dimensionais dormem e se alimentam, os Energéticos, não.
FORMATO DA CABEÇA: Pontudas ou Ovais. Arredondadas : são cientistas. Queixo triangular : seres de contato, orientação e pesquisa
Há seres com o coração maior que o nosso, outros não tem, este órgão é substituído por outro.
Dependendo do nosso estágio evolutivo, podemos ter maior ou menor semelhança física com alguma raça extraterrestre da qual descendemos.
SENTIMENTOS: mais espiritualizados que nós, amor fraterno universal muito grande, consciência cósmica, bem estar da humanidade, controlam suas emoções (aqueles que tem ).
FAMILIA: tem como nós, seguem determinadas leis, regras de reprodução(de 1 a 5 anos) relacionamento sexual a cada 3 meses.
GREYS: Cientistas de órin, vivem no lado negativo, não tem emoções, visam só a pesquisa, desde a década de 40 não podem mais fazer abduções.
Fonte:
http://www.ufoprojetoportal.hpg.ig.com.br/index2.htm
Planetários
100% energia - 90% matéria
Dimensionais
80% energia - 20% matéria ( da 4a em diante)
Energéticos
100% energia (principalmente os da 5a dimensão)
Ultradimensionais
Estão entre as dimensões. (9a - 12a ) Entiais : São guardiões da natureza, bolas transparentes
EXTRADIMENSIONAIS
4a em diante, dimensão superior ( corpo plasmado)
EXTRATERESTRES
Vivem em outros planetas, outras dimensões e trabalham a parte espacial, preparam mundos paralelos ao nosso
INTRATERRENOS
A sua missão é trabalhar a parte intra, o interior da terra ( elementais da natureza participam, gnomos, fada madrinha..)
A diferença está na vibração.
INTRAMARINHOS
Trabalham a parte aquática, ficam até 8 horas sem respirar. ( rios, lagos)
CARACTERÍSTICAS
REPRODUÇÃO: Se for 100% energia é por divisão de energia (ou fusão)
de 1% em diante com matéria - união sexual.
LINGUAGEM: Cósmica, universal, falam na língua deles e cada um entende na sua (tradução simultânea) e vice -versa.
ALIMENTAÇÃO: pouco alimento, controlam o metabolismo através da mente, retiram do alimento só o que precisam. Ingerem mais líquidos ,a água é mais pura que a nossa, menos densa.
Os seres planetários e Dimensionais dormem e se alimentam, os Energéticos, não.
FORMATO DA CABEÇA: Pontudas ou Ovais. Arredondadas : são cientistas. Queixo triangular : seres de contato, orientação e pesquisa
Há seres com o coração maior que o nosso, outros não tem, este órgão é substituído por outro.
Dependendo do nosso estágio evolutivo, podemos ter maior ou menor semelhança física com alguma raça extraterrestre da qual descendemos.
SENTIMENTOS: mais espiritualizados que nós, amor fraterno universal muito grande, consciência cósmica, bem estar da humanidade, controlam suas emoções (aqueles que tem ).
FAMILIA: tem como nós, seguem determinadas leis, regras de reprodução(de 1 a 5 anos) relacionamento sexual a cada 3 meses.
GREYS: Cientistas de órin, vivem no lado negativo, não tem emoções, visam só a pesquisa, desde a década de 40 não podem mais fazer abduções.
Fonte:
http://www.ufoprojetoportal.hpg.ig.com.br/index2.htm
Diversos × Ufologia
Cada vez é mais comum o número de pessoas que se dizem contatadas por seres extraterrestres e, sempre que isso ocorre, a "história" é narrada como algo fantástico, mas no fundo, todas as narrações têm vários pontos comuns; quase sempre tais seres possuem olhos grandes, pele cinzenta ou verde, utilizam-se de meios de transporte em forma de discos luminosos que aparecem e desaparecem em segundos. Até certo tempo, eram seres violentos e atacavam os humanos com raios poderosos, hoje a maioria deles são "bonzinhos" e adoram dar conselhos. De preferência são idênticos aos do último filme de sucesso, o que nos leva a suspeitar se realmente existiram ou se foram produzidos por alucinação, ou ainda, deliberadamente inventados, na esperança de fazer sucesso (afinal, a Globo pode se interessar por isso).
Mas, na hipótese de uma destes contatados ser seu amigo, certamente, após alguns risinhos cínicos, você vai ficar na dúvida se ele diz (ou pensa dizer) a verdade ou não. Felizmente (talvez) a maioria dessas pessoas nos convidam a formular perguntas para apresentarem a tais seres que estarão ansiosos por ajudar. Você pode tentar perguntas vagas como "qual será o futuro do planeta Terra?" Quais as consequências da destruição da camada de ozônio? O perigo de uma guerra nuclear? O que deveríamos fazer para diminuir a violência nas cidades? Etc...
Provavelmente, respostas para tais perguntas não faltarão. Mas prepare-se, porque eles sentem-se extremamente felizes em dar conselhos e sermões, especialmente envolvendo questões vagas ou juízos morais convencionais.
A alguns anos atrás as respostas favoritas eram sermões edificantes sobre nazismo ou então sobre a guerra nuclear. Atualmente, porém, os extraterrestres parecem aficionados por degradação ambiental, AIDS e bolsas de valores.
O que parece suspeito é que eles estejam tão presos às modas do momento. Alega-se que são inteligentes e possuem tecnologias avançadíssimas, então porque não se utilizaram de seus conhecimentos para nos alertar sobre os perigos dos CFCs logo que foram sintetizados (nos anos 50) ou, sobre o vírus HIV nos anos 70, quando se poderia ter evitado uma série de consequências desagradáveis. Por que não nos advertem sobre alguma ameaça que ainda não descobrimos? Será possível que só tenham conhecimento daquilo que os "contatados" já o conhecem? Onde está a superioridade intelectual e tecnológica?
Mas se você for um pouco cético em relação a esses supostos alienígenas, pode tentar algumas perguntas mais objetivas. Ótimas perguntas a serem feitas, são as questões para as quais ainda não temos respostas, mas que certamente, uma resposta verdadeira seria facilmente reconhecida como tal.
Abaixo estão algumas sugestões de perguntas para serem feitas a um ET. É bom você tê-las sempre em mãos, para não estar desprevenido se algum dia encontrar um contatado ou topar por aí com um ET em carne e osso, se é que eles têm isso. Um bom exercício é você criar suas próprias perguntas para as quais ainda não se tem respostas conclusivas, mas se utilizá-las algum dia não se esqueça de sentar (ou deitar) enquanto aguarda a resposta.
PERGUNTAS:
1) Qual a cura da AIDS?
2) Qual a prova do último teorema de FERMAT?
3) Qual o meio de transporte técnica e economicamente viável para se viajar a velocidades próximas a da luz?
4) Como provar se o universo continuará eternamente em expansão ou voltará a se contrair?
5) Como se construir um computador quântico?
6) A antigravidade é real? Como provar?
7) E os grávitons ? Existem ou não?
Fonte:
http://bohr.quimica.ufpr.br/~dallara/ET.html
Mas, na hipótese de uma destes contatados ser seu amigo, certamente, após alguns risinhos cínicos, você vai ficar na dúvida se ele diz (ou pensa dizer) a verdade ou não. Felizmente (talvez) a maioria dessas pessoas nos convidam a formular perguntas para apresentarem a tais seres que estarão ansiosos por ajudar. Você pode tentar perguntas vagas como "qual será o futuro do planeta Terra?" Quais as consequências da destruição da camada de ozônio? O perigo de uma guerra nuclear? O que deveríamos fazer para diminuir a violência nas cidades? Etc...
Provavelmente, respostas para tais perguntas não faltarão. Mas prepare-se, porque eles sentem-se extremamente felizes em dar conselhos e sermões, especialmente envolvendo questões vagas ou juízos morais convencionais.
A alguns anos atrás as respostas favoritas eram sermões edificantes sobre nazismo ou então sobre a guerra nuclear. Atualmente, porém, os extraterrestres parecem aficionados por degradação ambiental, AIDS e bolsas de valores.
O que parece suspeito é que eles estejam tão presos às modas do momento. Alega-se que são inteligentes e possuem tecnologias avançadíssimas, então porque não se utilizaram de seus conhecimentos para nos alertar sobre os perigos dos CFCs logo que foram sintetizados (nos anos 50) ou, sobre o vírus HIV nos anos 70, quando se poderia ter evitado uma série de consequências desagradáveis. Por que não nos advertem sobre alguma ameaça que ainda não descobrimos? Será possível que só tenham conhecimento daquilo que os "contatados" já o conhecem? Onde está a superioridade intelectual e tecnológica?
Mas se você for um pouco cético em relação a esses supostos alienígenas, pode tentar algumas perguntas mais objetivas. Ótimas perguntas a serem feitas, são as questões para as quais ainda não temos respostas, mas que certamente, uma resposta verdadeira seria facilmente reconhecida como tal.
Abaixo estão algumas sugestões de perguntas para serem feitas a um ET. É bom você tê-las sempre em mãos, para não estar desprevenido se algum dia encontrar um contatado ou topar por aí com um ET em carne e osso, se é que eles têm isso. Um bom exercício é você criar suas próprias perguntas para as quais ainda não se tem respostas conclusivas, mas se utilizá-las algum dia não se esqueça de sentar (ou deitar) enquanto aguarda a resposta.
PERGUNTAS:
1) Qual a cura da AIDS?
2) Qual a prova do último teorema de FERMAT?
3) Qual o meio de transporte técnica e economicamente viável para se viajar a velocidades próximas a da luz?
4) Como provar se o universo continuará eternamente em expansão ou voltará a se contrair?
5) Como se construir um computador quântico?
6) A antigravidade é real? Como provar?
7) E os grávitons ? Existem ou não?
Fonte:
http://bohr.quimica.ufpr.br/~dallara/ET.html
Curiosidades × Ufologia
Questionário de sintomas de abdução
1- Já teve algum episódio de tempo perdido?
2- Já se sentiu paralisado na cama?
3- Tem alguma marca a qual você não sabe explicar?
4- Já viu esferas de luz, flashes?
5- Teve recordações de voar muito nítido ou muitos sonhos que envolvem vôo?
6- Já sonhou com ETs, sendo examinado, agulhas, cirurgias, bebês estranhos?
7- Já viu feixe de luz, névoas em seu quarto entrando por sua janela?
8- Já sonhou com Discos voadores, focos de luz ou ETs?
9- Já viu algum objeto não identificado?
10- Tem consciência cósmica,ecológia,ambiental,vegetarianismo ou senso humanitário?
11- Tem um sentido forte de ter uma missão ou tarefa importante a executar, sem saber de onde vem essa compulsão?
12- Tem um sentimento secreto que você é "especial"ou "escolhido" de algum modo.
13- Aconteceram eventos especiais e estranhos no decorrer de sua vida?
14- Teve experiências psíquicas tais como saber o que vai acontecer antes que aconteça?
15- Para mulheres somente: Tiveram gravidez falsa?
16- Acordou em outro lugar onde você foi dormir, ou em posição diferente?
17- Já sonhou com olhos tais como olhos de animais (corujas, cervos) ou sentir que estão te olhando?
18- Já acordou no meio da noite com a impressão de ter gente em seu quarto?
19- Já sentiu sensação de estar sendo levado contra sua vontade?
20- Tem algum tipo de fobias inexplicavelmente? (altura, serpentes, aranhas, insetos grandes, determinados sons, luzes brilhantes, estar sozinho?
21- Enfrentou problemas de se sentir só no mundo?
22- Alguém já experimentou com você a sensação de paralisia, imobilidade especialmente quando você dorme a seu lado?
23- Tem memória de haver um lugar especial com significado espiritual?
24- Existem pessoas em sua vida que diz ter testemunhado um OVNI ou ET?
25- Em alguma época de sua vida, você acordou com manchas de sangue em sua cama, sem nenhuma explicação?
26- Tem interesse em assuntos relacionados a UFOs?
27- Ou ao extremo; Tem aversão a esses assuntos e evita falar sobre eles mesmo que já tenha vivido alguma experiência assinalada nesse questionário?
28- Foi compelido a andar para uma área afastada ou desconhecida?
29- Já sentiu a impressão de estar sendo observado especialmente ä noite?
30- Já sonhou com pessoas passanso por janelas fechadas ou atravessando paredes?
31- Já viu uma névoa ou um embaçamento estranho onde não deveria estar?
32- Ouviu sons como zumbidos ou pulsantes se você poder identificar a fonte?
33- Já acordou com sangramento nasal ou auditivo entre outros?
34- Já despertou com uma sensação estranha em seus genitais que não foram explicados?
35- Já sentiu problemas de garganta (nada relacionado com infecções) e na vertebra T-3 ou acordou com uma rigidez incomun em qualquer parte do corpo (não cãimbras)?
36- Já teve sinusite crônica ou problemas nasais?
37- Já passou por algum aparelho eletrônico e estranhamente ele deixou de funcionar (luzes, tvs, rádios etc)?
38- Já viu alguma figura próxima a sua cama?
39- Ouviu sons frequentes ou esporádico em suas orelhas, especialmenste em uma orelha?
40- Tem medo incomum de doutores ou tende a evitar procedimentos médico?
41- Tem insônia ou desordem no sono?
42- Tem sensações estranhas freqüentes ou esporádicos especialmente nos seios da face, atrás de um olho ou em uma orelha?
43- Já teve a sensaçãode que você pode ficar louco?
44- Já experimentou experiências paranormais, psíquicas incluindo a intuição?
45- Tem tendências a comportamentos compulsivos ou aditos?
46- Já canalizou mensagens telepáticas ou extre-terrestres?
47- Já ouviu alguma voz em sua cabeça talvez instruindo ou guiando?
48- Quando criança, tinha medo de que alguma coisa estivesse escondido em seu quarto?
49- Teve problemas sexuais ou de relacionamento (tais como um "sentimento impar" onde você não deve se envolver em nenhum relacionamento porque interferiria em algo?
50- Tem que dormir de encontro à parede?
51- Receia que você deve estar vigilante ou você derá banido de alguma forma?
52- Tem dificuldades de confiar nas pessoas especialmente figuras de autoridade?
53- Teve sonhos de destruição ou catástrofe?
54- Tem sentimentos de que você não deve falar sobre certos assuntos?
55- Experimentou mais de 15% desta lista e familiares também?
56- Já tentou resolver esses problemas com especialistas, médicos, religiosos sem nenhum sucesso?
58- Tem mais de 20% dessas características mas não consegue lembrar sobre abdução ou encontro com ETs?
Listagem dos principais sinais de “abduções”
Atenção: Quem apresentar algumas destas situações não é obrigatoriamente vítima de “abduções”.
Efeitos psicológicos
- Ansiedade persistente e sem razão aparente
- Fobias repentinas que surgem em certos locais
- Tendência a procurar isolamento
- Perturbações no sono, insónias
- Pesadelos repetitivos e persistentes
- Sonhos que envolvem parte de “abduções” (recentes ou antigas)
- Medo súbito ou suores noturnos
- Dormir com a luz acesa (em adulto)
- Recordações ou “flashes” que surgem repentinamente
- Irritabilidade e mau humor que surge depois da “abdução” ou quando surgem recordações
- Cansaço extremo ou fadiga persistente
- Percepção de falhas de tempo
- Revolta contra tudo e todos
- Sensação de impotência perante as “abduções”
- Medo do anoitecer e não querer dormir
- Sentimento de isolamento e incapacidade de comunicar
- Sentimento de vulnerabilidade á noite
- Medo de exames médicos e hospitais
- Medo de alturas, elevadores, de certos animais e de contatos sexuais
- Medo do escuro e de estar sozinho á noite
- Dormir com a luz acesa (em adulto)
- Sensação de ter implantes
Efeitos físicos
Aparecimento inexplicável de:
- Cortes
- Marcas de pele retirada
- Sangramento nasal, nos ouvidos e reto
- Paralisia ou imobilidade
- Gravidez inexplicável e posterior remoção do feto
- Problemas ginecológicos e urológicos
- Negras e hematomas
- Pequenos pontinhos (um ou mais)
- Doenças súbitas que não acusam as causas
- Perdas de memória
- Sintomas gastrointestinais permanentes
- Descoberta de implantes
Mudanças na personalidade
- Mudança no hábito alimentar
- Súbito interesse no estudo do fenómeno ovni
- Sensação forte de se ser diferente e de não se pertencer “aqui”
- Interesse em questões ambientais e pacifistas
- Sensação de falta de “alguém” que nos espera ou que deixamos lá
- Sentido de missão a cumprir
- Ligação forte com eles (extraterrestres) e de partilha de genes (manipulação genética que se manifesta fisicamente ao fim de varias gerações)
- Estranhar a presença e proximidade de “humanos” e seus comportamentos
Desenvolvimento psíquico
- Telepatia
- Telecinesia
- Percepção extrasensorial (PES)
- Premonição
MOLDES DE UMA ABDUÇÃO MODELO
1. A testemunha é raptada pela força e introduzida num objeto. Vê uma luz brilhante.
2. Ouve um zumbido geralmente de caráter musical.
3. A testemunha se sente num meio sem gravidade, como se o corpo flutuasse.
4. Avança por um corredor ou conduto.
5. Aproxima-se de uma porta.
6. Encontra-se com um ser que flutua e que às vezes está rodeado por um halo luminoso.
7. Comunica-se telepaticamente com o ser.
8. A testemunha vê ante si própria, como numa tela, uma rápida sucessão de cenas pertencentes à sua própria vida.
9. A testemunha é examinada medicamente.
10. Recebe determinadas ordens que deve cumprir.
11. E novamente depositada fora da nave.
12. Geralmente a testemunha sofre alterações da sua personalidade, na sua escala de valores, nas suas crenças, depois do seqüestro e como aparente consequência dele.
Fonte:
http://www.anjodeluz.com.br/testeufo.htm
http://www.geocities.com/evidencia_99/abducoes.html
1- Já teve algum episódio de tempo perdido?
2- Já se sentiu paralisado na cama?
3- Tem alguma marca a qual você não sabe explicar?
4- Já viu esferas de luz, flashes?
5- Teve recordações de voar muito nítido ou muitos sonhos que envolvem vôo?
6- Já sonhou com ETs, sendo examinado, agulhas, cirurgias, bebês estranhos?
7- Já viu feixe de luz, névoas em seu quarto entrando por sua janela?
8- Já sonhou com Discos voadores, focos de luz ou ETs?
9- Já viu algum objeto não identificado?
10- Tem consciência cósmica,ecológia,ambiental,vegetarianismo ou senso humanitário?
11- Tem um sentido forte de ter uma missão ou tarefa importante a executar, sem saber de onde vem essa compulsão?
12- Tem um sentimento secreto que você é "especial"ou "escolhido" de algum modo.
13- Aconteceram eventos especiais e estranhos no decorrer de sua vida?
14- Teve experiências psíquicas tais como saber o que vai acontecer antes que aconteça?
15- Para mulheres somente: Tiveram gravidez falsa?
16- Acordou em outro lugar onde você foi dormir, ou em posição diferente?
17- Já sonhou com olhos tais como olhos de animais (corujas, cervos) ou sentir que estão te olhando?
18- Já acordou no meio da noite com a impressão de ter gente em seu quarto?
19- Já sentiu sensação de estar sendo levado contra sua vontade?
20- Tem algum tipo de fobias inexplicavelmente? (altura, serpentes, aranhas, insetos grandes, determinados sons, luzes brilhantes, estar sozinho?
21- Enfrentou problemas de se sentir só no mundo?
22- Alguém já experimentou com você a sensação de paralisia, imobilidade especialmente quando você dorme a seu lado?
23- Tem memória de haver um lugar especial com significado espiritual?
24- Existem pessoas em sua vida que diz ter testemunhado um OVNI ou ET?
25- Em alguma época de sua vida, você acordou com manchas de sangue em sua cama, sem nenhuma explicação?
26- Tem interesse em assuntos relacionados a UFOs?
27- Ou ao extremo; Tem aversão a esses assuntos e evita falar sobre eles mesmo que já tenha vivido alguma experiência assinalada nesse questionário?
28- Foi compelido a andar para uma área afastada ou desconhecida?
29- Já sentiu a impressão de estar sendo observado especialmente ä noite?
30- Já sonhou com pessoas passanso por janelas fechadas ou atravessando paredes?
31- Já viu uma névoa ou um embaçamento estranho onde não deveria estar?
32- Ouviu sons como zumbidos ou pulsantes se você poder identificar a fonte?
33- Já acordou com sangramento nasal ou auditivo entre outros?
34- Já despertou com uma sensação estranha em seus genitais que não foram explicados?
35- Já sentiu problemas de garganta (nada relacionado com infecções) e na vertebra T-3 ou acordou com uma rigidez incomun em qualquer parte do corpo (não cãimbras)?
36- Já teve sinusite crônica ou problemas nasais?
37- Já passou por algum aparelho eletrônico e estranhamente ele deixou de funcionar (luzes, tvs, rádios etc)?
38- Já viu alguma figura próxima a sua cama?
39- Ouviu sons frequentes ou esporádico em suas orelhas, especialmenste em uma orelha?
40- Tem medo incomum de doutores ou tende a evitar procedimentos médico?
41- Tem insônia ou desordem no sono?
42- Tem sensações estranhas freqüentes ou esporádicos especialmente nos seios da face, atrás de um olho ou em uma orelha?
43- Já teve a sensaçãode que você pode ficar louco?
44- Já experimentou experiências paranormais, psíquicas incluindo a intuição?
45- Tem tendências a comportamentos compulsivos ou aditos?
46- Já canalizou mensagens telepáticas ou extre-terrestres?
47- Já ouviu alguma voz em sua cabeça talvez instruindo ou guiando?
48- Quando criança, tinha medo de que alguma coisa estivesse escondido em seu quarto?
49- Teve problemas sexuais ou de relacionamento (tais como um "sentimento impar" onde você não deve se envolver em nenhum relacionamento porque interferiria em algo?
50- Tem que dormir de encontro à parede?
51- Receia que você deve estar vigilante ou você derá banido de alguma forma?
52- Tem dificuldades de confiar nas pessoas especialmente figuras de autoridade?
53- Teve sonhos de destruição ou catástrofe?
54- Tem sentimentos de que você não deve falar sobre certos assuntos?
55- Experimentou mais de 15% desta lista e familiares também?
56- Já tentou resolver esses problemas com especialistas, médicos, religiosos sem nenhum sucesso?
58- Tem mais de 20% dessas características mas não consegue lembrar sobre abdução ou encontro com ETs?
Listagem dos principais sinais de “abduções”
Atenção: Quem apresentar algumas destas situações não é obrigatoriamente vítima de “abduções”.
Efeitos psicológicos
- Ansiedade persistente e sem razão aparente
- Fobias repentinas que surgem em certos locais
- Tendência a procurar isolamento
- Perturbações no sono, insónias
- Pesadelos repetitivos e persistentes
- Sonhos que envolvem parte de “abduções” (recentes ou antigas)
- Medo súbito ou suores noturnos
- Dormir com a luz acesa (em adulto)
- Recordações ou “flashes” que surgem repentinamente
- Irritabilidade e mau humor que surge depois da “abdução” ou quando surgem recordações
- Cansaço extremo ou fadiga persistente
- Percepção de falhas de tempo
- Revolta contra tudo e todos
- Sensação de impotência perante as “abduções”
- Medo do anoitecer e não querer dormir
- Sentimento de isolamento e incapacidade de comunicar
- Sentimento de vulnerabilidade á noite
- Medo de exames médicos e hospitais
- Medo de alturas, elevadores, de certos animais e de contatos sexuais
- Medo do escuro e de estar sozinho á noite
- Dormir com a luz acesa (em adulto)
- Sensação de ter implantes
Efeitos físicos
Aparecimento inexplicável de:
- Cortes
- Marcas de pele retirada
- Sangramento nasal, nos ouvidos e reto
- Paralisia ou imobilidade
- Gravidez inexplicável e posterior remoção do feto
- Problemas ginecológicos e urológicos
- Negras e hematomas
- Pequenos pontinhos (um ou mais)
- Doenças súbitas que não acusam as causas
- Perdas de memória
- Sintomas gastrointestinais permanentes
- Descoberta de implantes
Mudanças na personalidade
- Mudança no hábito alimentar
- Súbito interesse no estudo do fenómeno ovni
- Sensação forte de se ser diferente e de não se pertencer “aqui”
- Interesse em questões ambientais e pacifistas
- Sensação de falta de “alguém” que nos espera ou que deixamos lá
- Sentido de missão a cumprir
- Ligação forte com eles (extraterrestres) e de partilha de genes (manipulação genética que se manifesta fisicamente ao fim de varias gerações)
- Estranhar a presença e proximidade de “humanos” e seus comportamentos
Desenvolvimento psíquico
- Telepatia
- Telecinesia
- Percepção extrasensorial (PES)
- Premonição
MOLDES DE UMA ABDUÇÃO MODELO
1. A testemunha é raptada pela força e introduzida num objeto. Vê uma luz brilhante.
2. Ouve um zumbido geralmente de caráter musical.
3. A testemunha se sente num meio sem gravidade, como se o corpo flutuasse.
4. Avança por um corredor ou conduto.
5. Aproxima-se de uma porta.
6. Encontra-se com um ser que flutua e que às vezes está rodeado por um halo luminoso.
7. Comunica-se telepaticamente com o ser.
8. A testemunha vê ante si própria, como numa tela, uma rápida sucessão de cenas pertencentes à sua própria vida.
9. A testemunha é examinada medicamente.
10. Recebe determinadas ordens que deve cumprir.
11. E novamente depositada fora da nave.
12. Geralmente a testemunha sofre alterações da sua personalidade, na sua escala de valores, nas suas crenças, depois do seqüestro e como aparente consequência dele.
Fonte:
http://www.anjodeluz.com.br/testeufo.htm
http://www.geocities.com/evidencia_99/abducoes.html












