Monstros Aquáticos - Outras Aparições

Na Argentina, há pessoas que afirmam a existência de um desses magníficos animais nas águas do lago Nahnel Huapi, próximo à cidade de San Carlos de Bariloche. Na região, é chamado carinhosamente de "Nahnelito".
    Nos Estados Unidos, há notícias de pelo menos 90 lagos onde residem estes "ilustres moradores". Na verdade, se pesquisar-mos mais a história do continente americano, veremos que os índios algonquim, os mic-mac, os iroqueses, os potawatomi, os kalapuy, os shawnee e outras tribos dos Grandes Lagos e das Montanhas Rochosas mencionam uma infinidade de criaturas, quase sempre de pescoço comprido, cabeça de bezerro e enormes barbatanas, os quais são temidos e venerados pelos índios mencionados.
     Como exemplo, podemos citar o caso ocorrido em princípios do século XIX, quando os potawatomi, foram contrários à construção de uma serraria junto ao rio Wabash (em Indiana - EUA), porque a instalação "podia perturbar a mítica serpente que habitava suas águas".
     No Canadá, dentre as dezenas de "serpentes" que povoavam suas águas, duas merecem destaque especial: o "Ogopogo" e o "Manipogo". Os dois já foram vistos dezenas de vezes na rede lacustre do Manitoba, Simcoe e Okanagan. Os primeiros relatos datam de 1850.
    Em 1958, o casal Miller testemunhou de perto o monstro. Na volta de uma excursão pelo lago Okanagan, puderam observar o monstro de perto por cerca de 3 minutos, quando então desapareceu na águas do lago. Segundo Dick Miller, tratava-se do Ogopogo.

A lista de "monstros" não para por aí. Eles existem na Austrália, na Polinésia, na Índia, na África Meridional, nos EUA e no Canadá. Será que é tão difícil provar a existência destes "monstros" cientificamente? O que há por trás disso?


Tags:

0 comentários