Espelhos enormes no céu será o futuro das alterações climáticas, os cientistas afirmam

Enormes espelhos que refletem a luz do sol no espaço são parte de uma série de medidas a serem consideradas para combater a mudança climática.
Documentos vazaram a partir do corpo da ciência da ONU têm revelado as medidas a ser considerada para "geo-engenharia", que será discutido em uma reunião no Peru na próxima semana.
Outras medidas detalhadas nos jornais, visto por The Guardian, incluem a produção de culturas mais leves e coloridas usando limalha de ferro nos oceanos do mundo.
Espelhos no céu: Enorme satélites reflexivo que enviar de volta a luz do sol para o espaço estão sendo consideradas como uma forma de combater a mudança climática
Espelhos no céu: Enorme satélites reflexivo que enviar de volta a luz do sol para o espaço estão sendo consideradas como uma forma de combater a mudança climática
Os cientistas envolvidos nas propostas, que somam cerca de 60, outras idéias incluem o uso de água do mar em nuvens como uma medida de reflexão, assim como a pintura de ruas e telhados de branco.
No entanto, há preocupação entre esses cientistas que, mesmo se seus planos de fazer um trabalho que poderia causar danos irreparáveis devido à incerteza em torno da tecnologia.
E o relatório também detalha como os dois países da ONU e desenvolvidos estão "desesperados" por tentar chegar a um acordo antes das negociações.
 
A reunião no Peru é esperado para prestar os governos com uma avaliação científica da geo-engenharia.
Mas o resultado provável é que ele vai voltar propostas para financiar mais pesquisa e experimentação.
Grã-Bretanha tem até agora realizados alguns projetos que custaram milhões de libras.
Em uma delas, Bristol University desenvolveram um 'tubo' dispositivo que foi realizada por balões para enviar sulfatos na estratosfera.
A Real Sociedade também está tentando desenvolver diretrizes sobre o tema.
No entanto mais de 125 grupos ambientalistas de todo o mundo se queixaram ao chefe do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, que produziu os documentos vazaram.
Em uma carta enviada ao Rajendra Pachauri, eles disseram que não era o seu lugar a considerar o uso de geo-engenharia.
fonte: Daily Mail


0 comentários