Ciências Tecnologia e Universo (C.T.U)
No Taiwan, a empresa ITRI anunciou um novo display flexível de 6, que pode estar presente em e-readers mais cedo do que se pensa.
Fonte da imagem: Divulgação/ITRI
Os executivos do ITRI já anunciaram que até o ano de 2009 as telas flexíveis estariam em smartphones ao redor do mundo. Isto ainda não aconteceu. No entanto, a empresa faz novas apostas e anuncia agora um visor flexível com tecnologia AMOLED, voltado para e-readers.
O nome deste novo display é FlexUPD. Ele possui 6” e tem um raio de flexibilidade de até 5 cm. A tecnologia implementada também é uma novidade. Ela se chama i2/3DW e permite a visualização em 2D e 3D ao mesmo tempo, sem a necessidade de óculos especiais.
Segundo a ITRI, o FlexUPD deve ser anunciado em breve, e comercializado em leitores digitais. Vamos esperar para ver quando este tipo de display ultra moderno vai , finalmente, virar uma realidade para os consumidores.
Curiosidades
Vídeo mostra Mahmoud, aos 9 anos, em uma entrevista para a TV egípcia
Foto: YouTube/Reprodução
Foto: YouTube/Reprodução
O pequeno Mahmoud Wael, um egípcio de 11 anos e aspecto frágil, se tornou técnico da Microsoft graças à sua capacidade de resolver cálculos complexos em segundos e de dominar as redes de computadores. "Meu pai descobriu minha habilidade quando eu tinha três anos e resolvi uma conta de multiplicação da minha irmã", conta Mahmoud, um menino tímido que responde às perguntas sentado em um sofá do humilde apartamento no qual vive com sua família.
Após a descoberta, um exame determinou que seu coeficiente intelectual é de 155, uma pontuação "muito alta" que, segundo o próprio pequeno egípcio, o transforma no "menino mais inteligente do mundo".
A precoce habilidade com os computadores não passou despercebida pela gigante americana Microsoft, que o presenteou há seis anos com seu primeiro laptop e acaba de nomeá-lo analista tecnológico.
Mahmoud, apelidado por seus vizinhos de "Abqarino" (gênio, em árabe), se matriculou aos nove anos na prestigiada Universidade Americana do Cairo, onde cursa Informática.
Para seu pai, Wael Mahmoud, que mostra orgulhoso uma pasta cheia de recortes de jornais com reportagens sobre o filho, o garoto é "uma criança, um engenheiro de informática e um presente de Alá".
"Agora já sou um profissional em redes de computadores e já poderia trabalhar", afirma Mahmoud, que se diz apaixonado pela informática porque "graças a esta invenção, é possível chegar a qualquer parte do mundo". "Se quero saber alguma coisa, tenho Google e Wikipédia, e se quero conhecer alguém no outro lado do planeta, tenho o Facebook".
"Talvez eu acabe trabalhando para a Microsoft", antecipa o menino que, embora fale com fluência o árabe e o inglês e estude francês, está mais interessado "em conhecer as linguagens de programação".
No populoso bairro do Cairo em que a família de Mahmoud sempre morou, as crianças de sua idade brincam na rua enquanto os adultos tomam chá ou fumam shisha (narguilé). Mas o menino não tem tempo para sair com os amigos porque sua rotina começa cedo, às 6h30, e a manhã e a tarde são ocupadas entre as salas de aula de um colégio internacional e da universidade.
"Alguns garotos da minha idade têm orgulho de ter um amigo como eu no bairro, mas outros pedem que ninguém brinque comigo", conta Mahmoud, que aproveita as férias para "brincar, brincar e brincar". "Às vezes me sinto como um adulto porque acordo muito cedo e vou à escola e à universidade, mas em casa meus pais me tratam como uma criança", revela.
Interessado por programação, o pequeno gênio confessa ter perdido a destreza com as operações matemáticas, mas diante do desafio de calcular o resultado de 40 vezes 78, faz uma pausa e pede, sério: "Um minuto, por favor".
"Moody", como é chamado em casa, só precisa de dez segundos para dar a resposta correta (3.120) e, depois, explica que seu verdadeiro sonho é seguir os passos do egípcio Ahmed Zewail, prêmio Nobel de Química em 1999, e ser "cientista especializado em informática".
"Antes de completar 20 anos, vou morar fora do Egito para estudar. Depois vou voltar e tentar inventar algo por aqui", planeja o menino, que se considera um "bom muçulmano". Segundo ele, foi o profeta Maomé quem lhe concedeu a inteligência e, por isso, sempre agradece quando vai à mesquita ao lado de sua casa. "Meu coeficiente é uma das muitas razões pelas quais eu amo Deus", relata.
Os olhos de Mahmoud, ocultos sob os óculos de aro vermelho, se acendem quando fala de outra de suas paixões, o futebol. "Gosto de jogar com meus amigos do bairro ou na escola e sou fã do Al Ahly (o time campeão da última liga egípcia)".
Depois da equipe do Cairo, o garoto reconhece que seu favorito é o Barcelona, porque "tem grandes jogadores como o Messi" e, entre as seleções, prefere a Espanha e o Brasil.
Arqueologia Proibida × Ufologia
Obs: esta é a continuação do post de Tiahuanaco, caso você não o tenha lido, clique aqui.
Apesar de todo o mistério que sonda as ruínas de Tiahuanaco e que vocês puderam ter a oportunidade de conhecer, existe um local no mesmo sítio arquelógico mais surpreendente e sensacional que as ruínas de Tiahuanaco. É Puma Punku! Infelizmente o local está muito mais deteriorado que a própria Tiahuanaco, mas isso foi devido aos grandes terremotos que afetaram mais a região. Porém nem as poderosas forças da natureza destruiram o legado, mas simplesmente apenas aumentaram os mistérios da região.
Engenharia Civil Avançada Desconhecida
Se você se surpreendeu com Tiahuanaco, prepare-se para Puma Punku. Aqui é ainda mais evidente as ligações de metal entre as rochas, e existem várias pedras que demonstram que eles usavam este tipo de ligamento entre os blocos frequentemente.
Porém é em Puma Punku que é possível ver o avançado sistema de corte de blocos. Analisem pela foto abaixo a qualidade e a perfeição dos cortes. Alguns cientistas acreditam que nas ferramentas básicas daquela época, estes tipos de cortes são praticamente impossíveis de se fazer. Por isso existe uma forte hipótese de que realmente esse povo já usava algum tipo de ferramenta avançada de corte, ou algum método que infelizmente ficou perdido no tempo…
Métodos de construções surpreendentes
Porém o que mais impressiona em Puma Punku são esses “H’s” gigantes. Esse H’s eram usados como encaixe com outros blocos e assim se erguiam altos muros. Esse método de encaixe jamais foram vistos em nenhuma civilização anterior ou mesmo posterior e é isso que faz Puma Punku ser tão supreendente, um elo perdido na história. Abaixo, pode-se ver o esquema de construção.
“representação de como os blocos eram encaixados. Muita tecnologia para a época”
E o que dizer deste bloco abaixo? Um dos blocos mais famosos e misteriosos, ele apresenta um fino corte milimétrico e perfeito com vários furos sobre ele. Como poderiam fazer algo tão perfeito e rigoroso matematicamente? Em Puma Punku é possível ver vários blocos com furações, mas não existem restos do que se conectava aos blocos. Aparentemente, existe muito mais de sua engenharia perdida com o tempo…
Aqui também existe um trecho de um documentário sobre Tiahuanaco e Puma Punku em inglês. Mesmo que vocês não entendam, assistam para vocês verem as várias filmagens do local e a precisão dos cortes. Simplesmente surpreendente. Vale a pena ver:
Para quem entende um pouco de inglês, deve ter percebido que o documentário acima associa Puma Punku com aliens no passado. Eu como um estudioso do assunto e conspirador, poderia ter feito alusão sobre isso no post inteiro, mas não fiz. E é neste ponto que queria chegar.
Afinal, como esta civilização poderia ter sido tão avançada?
A teoria ufológica é que os deuses do passado deram o entendimento a esta civilização, no caso, “deuses astronautas”, ou seja, existe a famosa teoria de que uma inteligência superior nos ensinou várias coisas para os povos no passado. Existe muitos indícios sobre este mítico passado porém, quero deixar tudo ao seu tempo, pois existe muita coisa ainda para eu escrever a vocês. Eu acredito que realmente em Tiahuanaco e em Puma Punku, ouve uma civilização próspera e muito acima do seu tempo, até acima de seus posteriores e isso é que faz um mistério. Mas eu acredito firmemente que esta tecnologia não foi dada para eles por seres alienígenas, mas sim, que eles procuraram o entendimento e com muito estudo chegaram a este nível. Não se sabe que catástrofe afetou esse povo e o que o destruiu, mas é fato que um dia foram muito gloriosos. É uma pena saber que um dia existiram engenheiros tão engenhosos e que todas suas descobertas foram enterradas ou perdidas…
Pode ser mesmo que no passado ouve uma inteligência que influenciou grandes civilizações como a Suméria e a Egípcia por exemplo, e também com certeza teria influenciado povos da América Central. Mas como o tempo limpou todas as provas em Tiahuanacoe em Puma Punku, não podemos ter certeza de nada sobre isso.
A única certeza que podemos tirar é que em um passado não muito distante existiu uma civilização extremamente avançanda perante seu tempo e que ainda é pouco compreendida. É necessário que um dia, tenhamos que reescrever a história, e tirar esta estúpida idéia que a 2 mil anos atrás apenas existiam pessoas supersticiosas e ignorantes. De fato pode ter existido um saber na antiguidade até mais avançado que o nosso atual, que se não estiver perdido, está muito bem guardado. Nos resta então, apenas usar nossa imaginação e tentar imaginar como este maravilhoso povo, um dia teve seu apogeu… e sua extinção.
Arqueologia Proibida × Ufologia
Outrora, existiu uma misteriosa civilização avançada na Bolívia, a qual era extremamente avançada perante sua época, chamada de Tiwanaku (Tiahuanaco). Acredita-se que está civilização teve seu ínicio entre 1500 A.C e seu auge entre 300 D.C até mais ou menos 1000 D.C. Tiahuanaco se tornou famosa pelo fato de suas construções obterem uma engenharia muito mais avançada que a dos próprios egípcios! Acredita-se também que esta civilização foi a precursora do Império Inca, porém por algum motivo os Incas nunca tiveram construções tão inteligentes como em Tiahuanaco. Uma teoria aponta que existe muito mais por trás destar ruínas e é isto que vamos analisar.
Tiahuanaco: A cidade do Sol
As ruínas desta grandiosa cidade se situam perto do lago Titicaca na Bolívia e estima-se que floresceu com poder pelo menos durante 5 séculos. A cidade também pode ter sido um importante polo comercial e também um importante local de peregrinação religiosa. Existe também uma hipótese que Tiahuanaco foi a primeira cidade do mundo, mas infelizmente muito pouco se sabe desde povo, pois não há nenhum indício de alguma linguagem escrita, tornando aquele povo ainda mais misterioso. Mas o fato é que por falta de uma linguagem, eles deixaram algo muito mais misterioso e grandioso para trás: suas construções.
Existe muita dúvida sobre como se era construído e moldados os blocos usados, pois sua precisão e acabamento são simplesmente impressionantes. Acredita-se que era usada uma medida única de 60 centímetros chamada Luk’a ou mesmo, que eles já conheciam a proporção de Pitágoras. É possível em Tiahuanaco ver estruturas muito bem projetadas, com cortes em blocos praticamente perfeitos para se encaixarem e deslizarem corretamente. Ao contrário de todas as outras civilizações da mesma época que trabalhavam com grandes construções piramidais, os habitantes de Tiahuanaco já faziam estruturas verticais, como as muralhas e paredes que surgiram mais tarde e são usadas até hoje!
Outro fato interessante extremamente interesssante é que ao contrário de todas as outras civilizações que apenas encaixam os blocos, os construtores de Tiahuanaco já faziam moldes nas pedras para se encaixarem perfeitamente. Era uma liga de metal que era derretida e colocada em estado fervente dentro do espaço de encaixe da pedra, formando como um “grampo” entre as pedras. Isso significa que eles já conheciam o ramo da metalurgia e já utilizam fornos, um fato interessante, já que acreditava-se que os egípcios haviam sido os pioneiros no ramo. Outro fato é que o método do uso de vigas em construções só começou a ser usado nas construções apenas no século XX. Como então, habitantes indígenas americanos já poderiam entender essa tecnologia quase 2000 anos antes?
Muitas das construções são tão retas e perfeitas simetricamente que são quase impossíveis de terem sido cortadas manualmente. Existe uma teoria de que eles já tinham algum conhecimento de máquinas e ferramentas avançadas de corte, o que faz isto se tornar um mistério maior ainda, pois as máquinas de corte também só começaram a surgir a 100 anos. Agora, se o povo de Tiahuanaco já era tão avançado, porque estes ensinamentos não passaram para a geração do povo Inca? E será que o próprio povo descobriu todas essas coisas ou houve alguém que os ensinou?
Estátuas
Acredita-se que o povo de Tiahuanaco adorava o Sol já que havia um portal em homenagem a ele, o qual mostra um ser no centro, em volta de muitos outro seres com asas (talvez uma representação dos habitantes ou algo mais). Porém o interessante são os traços das estátuas. Muitos as comparam com os famosos Rapa Nui da Ilha de Páscoa. Você consegue ver alguma semelhança?
Tiahuanaco é realmente interessante, pois aponta para uma civilização muito avançada perante sua época, mas que infelizmente pouco se sabe quem eram e o que aconteceu com seu povo. O fato também deles serem um elo perdido faz deixar muitos mistérios. Teria havido uma catástrofe com o povo daquela antiga e majestosa cidade? E como eles poderiam ser tão evoluídos e quais ferramentas usavam para obter tamanha precisão?
Porém os maiores mistérios não estão neste local, mas sim numa cidade próxima do mesmo império chamada Puma Punku.
Ufologia
Lua: mistérios reais
Existem alguns fatos científicos que fazem nosso satélite ser especial e que até hoje surpreendem a ciência:
- Não se sabe até hoje com precisão como ela se formou. Alguns acreditam que um asteróide se chocou com a Terra e um pedaço do planeta se soltou e começou a nos orbitar ou mesmo que, o campo gravitacional pode ter ‘agarrado’ um corpo celeste vago espacial. Enfim nada certo, só sabe-se que geológicamente a Lua é bem similar a Terra o que pode indicar que eles foram um corpo só no passado.
- A Lua rotaciona em volta da Terra mas não sobre o próprio eixo. Isso faz que seja possível apenas ver uma face da mesma, o que gerou muito folclore sobre o lado escuro da lua. Aliás, ela é a única lua do nosso sistema solar que age desta forma!
- A Lua tem grande influência mas marés terrestres por causa do campo gravitacional entre os dois corpos celestes. Por causa disso, a Lua atrasa a rotação da Terra em cerca de 0,002 segundos por século e a faz se afastar do nosso planeta por 3,8 cm por ano. Isso significa que um dia ela irá sair de órbita do planeta… =(
- Sabe-se que existe água na lua congelada, mas hoje é comprovado científicamente que existe muito mais do que se imaginava. Estima-se que exista 600 milhões de litros de água congelada na Lua e ainda chances que possa haver vida em forma de bactérias ou mesmo abrigar colônias terrestres.
Apesar desses fatos intrigantes, existem ainda muitas teorias no minimo interessantes sobre a nossa Lua. Sejam elas reais ou não, elas se mantém até hoje no folclore conspirador e tem tirado o sono de muitos pesquisadores…
Mistérios Conspiradores: Fatos ocultos ou Mentiras?
1. Existe vida alienígena na Lua e a NASA sabe disso.
Apesar que ainda algumas pessoas ignorantes não acreditam, o homem realmente pisou na Lua pelo menos por uma vez. A NASA defende que não voltaram a investir mais em missões tripuladas pelo fato de que não há nada interessante por lá… mas mesmo assim eles não param de enviar sondas. Há uma contradição aí?
Segundo uma teoria, o homem não voltou a Lua pelo fato de que havia algo a mais lá. Existe uma famosa gravação em áudio na internet que seria a conversa de Amstron com a NASA. Pelo áudio, Amstron fica perplexo ao perceber objetos luminosos e alguns seres próximos. Logo a conversa entra em código a pedido da NASA e não se sabe mais nada sobre o assunto. A NASA até hoje defende que este áudio é falso, além de algumas fotos de supostos Ovnis na Lua….. mas este fato de desmentir também já não é novidade pra ninguém. Por fim, ainda existe muita lenha para queimar sobre este assunto.
2. A Lua é um satélite artificial!!!
Sim, existe essa teoria e já vi muitos comentários sobre isso. A nossa querida Lua na verdade seria uma imensa nave espacial que foi trazida para cá por uma raça superior extremamente avançada (como em Star Wars, aonde eles constroem naves em forma de planetas) para monitorar nosso planeta e eles estão em atividade até hoje por lá. Além disso a Lua seria oca e dentro haveria complexos túneis e cidades (principalmente na face oculta). Também existe a teoria de que quando a Apolo XI pousou na Lua, a mesma tremeu muito, comprovando esta hipótese.
A aparência natural é apenas um disfarce para que nós, humanos estúpidos não descubram o que há por trás de tudo…. absurdo para vocês?
3. A Lua já foi habitada no passado e existem ruínas lá.
Existem várias fotos na internet sobre supostas ruínas lunares. Confesso que todas as fotos que vi até hoje é quase impossível distinguir alguma coisa na foto mas estas hipóteses ainda perduram por aí e existem muitas pessoas que fazem até palestras sobre isso. JJ Benítez é um escritor espanhol que já escreveu alguma coisas sobre a Lua, mas o que o deixou mais famoso sobre o assunto é um suposto vídeo de ruínas lunares (o qual poderá ser visto abaixo).
É possível ver pelo vídeo acima, uma complexa construção aparentemente bem antiga. Até hoje não existe uma prova se este vídeo é falso ou não… porém eu sempre tive uma idéia sobre essa teoria. Se caso for verdadeiro este vídeo, porque a NASA o omitiria? Não seria maravilhoso saber que em nosso próprio satélite existiu vida inteligente?
Considerações Finais
Desde fotos a palestras que vi, eu pude tirar algumas conclusões interessantes sobre o assunto LUA e da NASA.
- Apesar do fato da NASA alegar não ter tido interesse nenhum pela Lua, nos últimos anos parece
que eles mudaram de idéia. Muitos estudos estão sendo feitos sobre a Lua, principalmente do fato de haver água lá. Existe um interesse sobre a NASA para a Lua sim, mas até hoje está omitido para a população.
- Outro fato é que a NASA gosta das conspirações. No próprio site da NASA é possível ver fotos cruamente editadas (como esta ao lado, como se ocultasse uma torre), com tarjas enormes de distorção como se algo não pudesse ser visto! Vamos ser sinceros, se realmente existe algo nessas tarjas, ninguém perceberia a edição. Não seria uma brincadeira de conspiração do próprio órgão, para transformar a Lua em um lugar assim digamos ‘bem mais atrativo?”
Pode ser que nosso querido satélite seja até artifcial, um ponto de encontro de alienígenas ou qualquer outra coisa ainda mais inacreditável, mas o que provavelmente durarão muito tempo ainda serão essas conspirações. Não é novidade saber que existe muita informação omitida por aí, mas será que seriam informações tão bombásticas como as citadas acima?
O que seria de nós, sabermos que não somos os únicos a apreciar sua beleza noturna, mas sim, de que existe algo lá apreciando a beleza do nosso planeta?
Ufologia
1. O que é um UFO ou OVNI e eles existem?
UFO (Undentified Flying Saucer) ou em português OVNI (Objeto Voador não Identificado) é a abreviação que se associa a todo objeto que é visto no céu e que não é possível uma identificação. Logo, todo objeto voador que você ver no céu e você não conseguir definir o que é, se torna um OVNI. Quando você chega todo feliz para alguém e diz “hey, eu vi um Ovni hoje“, isso não significa que você acabou de ver uma “nave-táxi alienígena” voando nos céus. Como o nome já trata, é um objeto não identificado e pode ser qualquer coisa que voe como um pássaro, avião, balão, pedra, inseto, bolas, bala perdida e por aí vai… Além disso, isso não se trata apenas nos céus. Existem também os OSNIS (objetos submarinos não identificados) e eles também fazem parte da Ufologia.
O problema é que a maioria das pessoas que veem um objeto estranho nos céus já pensa em ser algo de outro planeta e isso acaba transformando a Ufologia em um grande circo. Porém, a missão de um Ufólogo se for analisada é simples: descobrir qual objeto desconhecido estava voando por aí =D
2. Objetos desconhecidos comprovados.
A cada 100 relatos, acredita-se que UM é seja verdadeiro. Este um relato é o qual deve ser estudado pelos Ufólogos, porém AINDA NÃO É POSSÍVEL COMPROVAR QUE É UMA NAVE EXTRATERRESTRE! Este objeto desconhecido pode se tratar de muitas coisas e deve ser analisado com calma. Alguns governos atuais estudam muito a ufologia, pois se trata de um ramo de segurança nacional. A possibilidade de objetos desconhecidos voarem pelos céus de seu país, pode ser o indício que alguém obtém uma tecnologia diferente da sua e pode estar te espionando por algum motivo. Os EUA são os campeões de avistamentos de OVNIS por serem um país que investe muito em testes aéreos secretos. Isso aumenta muito as chances de todos esses avistamentos serem apenas aeronaves terrestres desconhecidas pela enganada população.
Porém existem casos que fogem do contexto, como por exemplo o caso das Luzes de Phoeniz no Arizona, EUA. Hoje, sabe-se que realmente uma aeronave semelhante a um formato de V de aproximadamente 1 quilômetro de envergadura pairou sobre os céus daquela pacata cidade em 2001. A questão é se esta aeronave gigantesca é uma prova que fomos visitados por alguém das estrelas ou se é uma aeronave secreta muito bem escondida (para quem não sabe, existe apenas um hangar no mundo com um quilômetro de comprimento e ele situa-se nada mais nada menos que na famosa área 51. Seria esta aeronave de lá?
3. O calcanhar de Aquiles da Ufologia
Sejamos francos. Existem muitas pessoas pelo mundo afora que avistam fenômenos estranhos no céu. Além disso, existe ainda um pequeno número de pessoas que juram ter tido contato com seres estranhos vindos de outros planetas, alguns até se comunicando com a testemunha. Infinitos casos surgem, porém mesmo assim não existe nenhum indício, nenhuma prova concreta que se comprove a veracidade desses fatos (pelo menos a público). Os relatos de abduções se tornaram um fenômeno tão interessante, que se tornou assunto de filmes e piadas pelo mundo afora, criando ainda mais uma imagem de foclore que vou ser sincero, se alguém fizesse um filme sobre as raças alienígenas e seus propósitos, teria um universo tão grandioso quanto Star Wars! (apresentarei isto a vocês no próximo post).
Além disso, o número de pessoas que inventam fotos e vídeos falsos se tornou cada vez maior com a tecnologia (nosso grande amigo Photoshop ajuda bastante), além da internet ter se tornado simplesmente no maior ramo da Conspiração! Tente pesquisar sobre algum fenômeno estranho e você será bombardeado com sites que mantém as mesmas fotos e as mesmas informações sem nenhuma resposta sequer. Esta situação infelizmente tem degradado a imagem da Ufologia atual, tornando todos os assuntos do gênero banais e sem importancia….. e acreditem, os governos estão adorando isso!
Apesar de tudo isso, existe pessoas sérias neste meio que estão tentando ajudar a melhorar a imagem da Ufologia. O programa “Caçadores de Ovnis” do History Channel é um deles. De todos os programas que vi até hoje sobre o assunto de alienígenas, eles são os primeiros a fazerem uma varredura total sobre o assunto, esclarecendo muitos temas. Para quem puder acompanhar, vai descobrir que muitos dos casos simplesmente são aeronaves terrestres em testes secretos e as vezes mal sucedidos.
O programa realmente está ajudando a criar uma outra imagem da Ufologia. Hoje, é possível analisar que realmente pode ser que haja algo estranho por aí, mas o foco realmente são as autoridades dos países. Não é preciso ser um conspirador para saber que as potências mundiais nos escondem muitas informações e é bem possível que todos estes objetos não identificados sejam simplesmente TERRESTRES (sim, eu escrevi isso). Uma tecnologia avançada, que o ser humano já tem acesso e que continua ofuscada e escondida, tudo pela infeliz busca do poder individual…mas é apenas uma hipótese.
Casos × Ufologia
Caso Istambul / Kumburgaz (Turquia): Entendendo o caso:
Yalcin Yalman é um guarda noturno costeiro de Kumburgaz que desde o ano passado mantem filmagens sobre supostos Ovnis que ele vê de madrugada algumas vezes. Como o primeiro vídeo é de 2007, suponho que a primeira aparição das naves ocorreu neste mesmo ano. Vejam as filmagens de 2007 upadas no Youtube se obtiverem interesse, clicando aqui. O vídeo foi divulgado pelo grupo Sirius UFO. Bom, a verdade é que pelo menos aqui o vídeo não fez lá muito sucesso e logo foi praticamente esquecido. Mas o detalhe é que Yalcin voltou a ver os supostos ovnis… e neste ano.
As filmagens de 2008 abrangem um período de 4 meses e finalizam no mês de Setembro. As filmagens não são lá bem nítidas as vezes, mas não é por falta de recursos da câmera, pois como vocês verão no vídeo, ela tem uma qualidade de imagem muito boa e um zoom extremamente potente. Yalcin e um parceiro mantém uma discussão atônitos nos vídeos sobre o que seria o suposto objeto que aparentemente se mantém sobre o mar na maioria das vezes. Alguns dos vídeos mostram os supostos ovnis ao entardecer, porém, a maioria deles são apenas vistos na madrugada. Aqui está a filmagem de simplesmente 17 minutos destes objetos:
Análises feitas nos vídeos até agora:
Após o anuncio do vídeo pelo grupo Sirius UFO, surgiram várias respostas da mídia como sendo o vídeo falso. Assim, o grupo Sirius UFO decidiu ir à TV e informar que estavam submetendo o vídeo ao Prof. Adnan Oktem para ser estudado na confiável e renomada Instituição Científica do Estado chamada “TÜBITAK”, que fez uma análise completa e preparou um relatório oficial declarando: “Os objetos vistos no filme acima mencionado possuem uma estrutura que é feita de material específico e definitivamente não são feitos por qualquer tipo de animação de computador nem por qualquer forma de efeitos especiais usados para simulação em um estúdio ou para um efeito de vídeo. Então, em conclusão, está decidido que o avistamento não é uma maquete ou uma fraude”.
Após esta declaração, o assunto foi parar no renomado jornal britânico The Sun, que fez uma excelente cobertura sobre o assunto, demonstrando interesse e respeito ao assunto. É lógico que a partir daí, o assunto começou a pegar fogo. Já tem gente por aí dizendo que este vídeo é uma prova irrefutável sobre a existência de seres inteligentes que nos visitam. E lógico, existem os céticos, que acreditam que se caso não seja mesmo uma montagem, pode ser algum tipo novo de submarino, navio, ou mesmo uma nave falsa. Bem, assista o vídeo e tire suas próprias conclusões!
Analisando as filmagens:
De fato as filmagens são muito diferentes de tudo que já foi filmado sobre o assunto. Aparentemente os supostos objetos filmados se situam em cima do mar, como um navio por exemplo. O que dá pra analisar é que se forem mesmo ovnis com o formato arredondado, eles se apresentam quase na vertical e as vezes na vertical. Criei um desenho para vocês entenderem melhor como eu acho que o objeto se situa no mar.
Outro ponto que na minha opinião é o de mais destaque, ocorre aos 8: 40 min do vídeo. O avistamento do dia 12 de Junho apresenta um objeto (ou talvez seja sempre o mesmo) com uma grande luminosidade. O mais interessante é que esta luminosidade começa a se apagar em um ponto até diminuir o brilho e após isso, o objeto retorna com a luminosidade a partir do mesmo ponto. A impressão que nos deixa é como se o objeto estivesse fazendo um tipo de contato ou apenas mostrando sua beleza. Particularmente eu nunca vi um navio ou aviação fazer isso. E vocês?
“imagem da cena comentada acima”
Et’s no filme?
Ouvi falar que é possível ver seres dentro do objeto. Sinceramente eu não consigo assimilar que isto seja a cabeça de dois extraterrestres. Além disso, também não acredito que a “cabine” do objeto seja na ponta, porém, como o objeto é desconhecido e muito mutável (a cada dia ele está diferente), prefiro não opinar. Além disso, também não sei se é apenas um objeto ou vários. Aqui está uma imagem que os supostos seres estão mais nítidos. Lembrando que em nenhum momento eles apresentam movimento no filme.
“alguém acha que são Et’s?”
Por fim, é difícil opinar ou deixar uma conclusão. É um vídeo muito curioso, talvez o melhor sobre ovnis feito até hoje e ele já obteve um grande passo de sua autenticidade por ter sido comprovado que não há montagens nos vídeos. Nos resta saber apenas: O que é este objeto? E a pergunta que mais me intriga: Com dois anos de avistamentos, porque ninguém procurou se aproximar do objeto para ver o que é? Até agora não ouve nenhum relato disso…